No dia 21 de Março foram plantas aproximadamente 120 mudas de espécies nativas a margem do Córrego Caiuazinho. As arvores foram plantadas pelos alunos do 5º ano da escola E.M.E.F. Foram realizadas atividades de Educação Ambiental na área reflorestada e os alunos puderão aprender a plantar e se conscientizarem sobre a importância de preservar a margem dos nossos córregos e rios.
As mudas foram plantadas para compor a Área de Preservação Permanente do local.
"Segundo o Código Florestal Brasileiro Área de Preservação Permanente é toda área enquadrada nos artigos 2º e 3º da Lei nº 4.771, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
A supressão total ou parcial de vegetação em área de preservação permanente requer prévia autorização do Poder Executivo Federal, e só pode ser autorizada em caso de necessidade, devidamente caracterizada em procedimento administrativo próprio, visando a execução de obras ou atividades de utilidade pública ou interesse social, e quando não houver alternativa técnica e locacional ao empreendimento proposto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário