terça-feira, 26 de março de 2013

120 MUDAS DE ARVORES NATIVAS SÃO PLANTADAS NO CÓRREGO CAIUAZINHO, PRÓXIMO AO MATADOURO MUNICIPAL DESATIVADO







     No dia 21 de Março foram plantas aproximadamente 120 mudas de espécies nativas a margem do Córrego Caiuazinho. As arvores foram plantadas pelos alunos do 5º ano da escola E.M.E.F. Foram realizadas atividades de Educação Ambiental na área reflorestada e os alunos puderão aprender a plantar e se conscientizarem sobre a importância de preservar a margem dos nossos córregos e rios.
       As mudas foram plantadas para compor a Área de Preservação Permanente do local.

"Segundo o Código Florestal Brasileiro Área de Preservação Permanente é toda área enquadrada nos artigos 2º e 3º da Lei nº 4.771, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
    A supressão total ou parcial de vegetação em área de preservação permanente requer prévia autorização do Poder Executivo Federal, e só pode ser autorizada em caso de necessidade, devidamente caracterizada em procedimento administrativo próprio, visando a execução de obras ou atividades de utilidade pública ou interesse social, e quando não houver alternativa técnica e locacional ao empreendimento proposto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário